Boulos Critica Nunes ao Mencionar Ex-Cunhado de Marcola em Debate sobre a Prefeitura
- designmarketingnn
- 4 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Durante o debate da TV Globo nesta quinta-feira (3/10), o candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, mencionou um funcionário da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Siurb) que é ex-cunhado do chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) para criticar o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).
Boulos fez referência a uma reportagem do UOL sobre Eduardo Olivatto, chefe de gabinete da Siurb e irmão de Ana Maria Olivatto, ex-parceira de Marco Willians Herba Camacho, conhecido como Marcola. De acordo com a matéria, Olivatto tem vínculos com um empresário que recebeu contratos milionários da secretaria, firmados sem licitação.
“O chefe de gabinete da Secretaria de Obras de Ricardo Nunes é cunhado do Marcola do PCC, o principal líder de facção criminosa atuando em São Paulo e no Brasil. Ele gerencia R$ 5 bilhões em obras emergenciais sem licitação que passaram pela mão do cunhado de Marcola. Ricardo Nunes, explique sem mentiras: por que você entregou recursos da prefeitura para o cunhado de Marcola?”, indagou Boulos.
Nunes respondeu afirmando que Olivatto é servidor público desde 1988 e acusou Boulos de tentar "enganar as pessoas".
“O rapaz da matéria é funcionário de carreira. Entrou em 1988 na gestão da Erundina. A irmã casou com um criminoso há 20 anos. Você acha que o público vai cair nessa conversa do Boulos? Pare de enganar as pessoas, Guilherme”, declarou Nunes.
Os candidatos também trocaram críticas sobre a acusação de rachadinha envolvendo o deputado André Janones (Avante) na Câmara dos Deputados. Boulos, que era o relator da representação contra Janones, defendeu o arquivamento.
“Quem apoia qualquer tipo de corrupção é você, já que foi relator do caso de Janones. Sua digital está lá. Não tenho investigações ou condenações contra mim, ao contrário de você. Não tente enganar a população”, respondeu Nunes.
Boulos replicou: “O Ricardo Nunes mente sem se importar. É impressionante. A cidade real não se parece com o que ele diz. Rachadinha é crime, seja de Janones, Flávio Bolsonaro ou qualquer um. Que a Justiça decida e que os culpados paguem.”
Este debate da Globo foi o 11º e último encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo antes do primeiro turno, que acontece no domingo (6/10). Participaram Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).
De acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3/10), Boulos (26%), Marçal (24%) e Nunes (24%) estão tecnicamente empatados na liderança. Tabata aparece em quarto com 11%, seguida por Datena com 4% e Marina Helena (Novo) com 2%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Comentários